• Os touros parecem estar decisivamente de volta ao controle, com o Bitcoin retomando 9.700 dólares há apenas alguns minutos, pela primeira vez em semanas.
  • Ao preço atual de 9.700 dólares, o ativo está sendo negociado em altas não vistas desde o final de junho.
  • Os analistas estão tentando determinar o que está próximo para este mercado, uma vez que está a centímetros acima dos níveis de resistência cruciais.

Bitcoin acaba de quebrar acima dos $9.700 pela primeira vez em semanas. Isto vem na parte de trás de um afluxo de compras na manhã de sábado. Com esta última perna mais alta, a principal moeda criptográfica está acima em aproximadamente 5,5% na semana, um dos melhores desempenhos semanais dos últimos meses.

O BTC está atualmente sendo arrastado mais alto pelo Ethereum, como alguns comentaristas do mercado dizem. A segunda maior moeda criptográfica subiu aproximadamente 20% na semana, agora sendo negociada a uma nova alta de US$295 no acumulado do ano.

O BITCOIN ESTÁ EM UM NÍVEL CENTRAL

De acordo com vários analistas, Bitcoin está em um nível essencial que deve passar e segurar para confirmar a tendência de alta. Um trader disse que se o BTC conseguir manter acima de $9.700, uma mudança para $10.400 é altamente provável:

„Acredito que estamos a um nível muito importante aqui. Se quebrarmos acima de 9.7k eu esperaria 10.4k mas não vou ficar muito alto antes disso Perder 9.4k e terei meus olhos em 9.2k. Se isso quebrar, acho que tudo isto terá sido uma falsificação e vamos para o plano 8k. Espera. Reage.“

Isto foi ecoado pelo co-fundador da Blockroots, Josh Rager, que observou que se Bitcoin fechar a vela diária acima de $9.700, provavelmente chegará a $10.000.

TOUROS ESPERA-SE QUE SE MANTENHAM FORTES

Espera-se que os touros mantenham 9.700 dólares, pois os fundamentos e métricas deste mercado permanecem enviesados a favor dos compradores.

Ainda na semana passada, foi revelado que os bancos americanos podem legalmente guardar chaves criptográficas para carteiras de moedas criptográficas. Ou seja, eles podem guardar Bitcoin, Ethereum e outros ativos digitais.

Os investidores vêem esta notícia como uma alta de longo prazo, por mais que possa anunciar a adoção desta classe de ativos por Wall Street. Um advogado seguindo de perto o espaço argumentou, na verdade, que nunca esteve tão em alta no mercado criptográfico quanto esta semana devido às notícias.

Também impulsionando Bitcoin é o preço do ouro rallying, que acaba de atingir uma alta de nove anos, uma vez que parece passar os seus $1.920 todos os tempos. Bitcoin vai se beneficiar se o ouro subir, os analistas já descobriram. Mike McGlone, da Bloomberg, comentou em junho:

„O aumento do companheirismo com o ouro é, na nossa opinião, um vento de cauda de preço de Bitcoin. Na mais alta correlação de 52 semanas e beta contra o metal de sempre, o crypto primogênito deve continuar a avançar por razões semelhantes ao ouro, alimentado por uma flexibilização global sem precedentes do banco central. Nosso gráfico mostra o Bitcoin-to-gold beta perto de 2x e o metal avançando para uma alta de oito anos“.

Além disso, houve relatos de empresas de análise em cadeia de que houve um aumento da acumulação, uma vez que os detentores de Bitcoin continuam a não vender. Isso deve resultar em preços mais altos, de acordo com um analista da cadeia.